PODOLOGIA - Única Podologia - Podologia no Butantã - Podologia no Rio Pequeno - Podologia no Jaguaré - Podologia no Jardim Bonfiglioli

(11) 3726-8393
(11) 2645-8393
(11) 94014-0945
Ir para o conteúdo

Menu principal:


Podologia é uma área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia e fisiologia dos pés. Com estudo técnico-científico desenvolve conhecimento em anatomia, fisiologia e a biomecânica do tornozelo e dos pés, a fim de compreender a passada  e os problemas que a dificultam, podendo desta forma, complementar tratamento prescrito por profissionais da área médica. Na Única Podologia e Estética, você encontra a credibilidade e experiência de mais de 15 anos de atuação na área. Assepsia garantida pelo Autoclave: equipamento de última geração que esteriliza todos os instrumentos a cada utilização.


Veja abaixo alguns dos tratamentos que realizamos:


Reflexologia

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, melhora a irrigação sanguínea, restabelecendo a harmonia entre todas as funções do corpo.

Reflexoterapia

É uma técnica de tratamento por meio de estímulos nas áreas reflexas estudadas na Medicina Complementar.
Frequência: recomendável 2x por semana no máximo.
Importante no tratamento de: Artrite, Asma, Enxaqueca, Distúrbios do Figado, Rins e Intestinos, Cansaço, Tireóide, Dores musculares, TPM e Depressão.

Orteses

Técnica de correção da curvatura da unha que evita deformações e encravamento.

Micoses

É uma infecção causada por fungos que atingem as unhas e a pele. Especialmente os pés em função do ambiente úmido, escuro e aquecido encontrado dentro dos calçados favorece o seu crescimento e o acúmulo de pele nas unhas e pés podem se tornar alimento dos fungos. A micose (fungos) podem se apresentar nas unhas entre os dedos e em toda a região plantar.

Calos e Calosidades, Verrugas Plantares (olho de peixe), Fissuras

Calo é o espessamento superficial da pele que com o tempo torna-se mais compacta (grossa) localizado nas áreas de maior atrito. É responsabilidade do podólogo a identificação do tipo de calo e sugestão para tratamento correto. Outra deformidade que pode ser confundida com um calo são as verrugas plantares (olho de peixe) que são identificados e tratados de forma diferenciada de forma a extinguir em 100% sua apresentação.
Calosidade é também um espessamento da pele que com o tempo se torna mais compacta porém se apresenta em uma área maior da planta dos pés, podendo resultar ou não no aparecimento de fissuras que são importantes portas de entrada para bactérias. Fissuras são defeitos ortopédicos, herediariedade, alterações climáticas, psoriase, diabetes, doenças vasculares, micoses, agreções quimicas, andar descalço e uso de calçados abertos nos calcanhares (sandálias).

Unhas Encravadas

Ocorre geneticamente ou pela forma incorreta de cortar as unhas, uso de calçados inadequados (salto alto, bico fino).

Diabéticos

O pé de um Diabético pode estar mais sujeito a ser vítima principalmente de três processos patológicos básicos: isquemia, neuropatia e infecção. Todo diabético tem seu pé diabético, mas nem todo pé de diabético é ou está “pé diabético”, por isso cuide bem de seu pé.

Gestantes

O aumento de Peso e alteração no eixo da coluna durante a gestação mudam a forma de pisar e requer cuidados especiais porque podem ocasionar inclusive encravamento das unhas. Além da baixa de resistência orgânica que pode resultar em alguns tipos de micoses.
 
© Única Podologia - Todos os direitos reservados.
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 861, Butantã, São Paulo - SP
Copyright 2016. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal